No dia 21 de novembro de 2017, foi publicado no Diário Oficial da União, de n° 222, seção 1, página 34, a Portaria Conjunta nº 67 de 17 de novembro de 2017  da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio desta portaria ministerial fica a FUNTEF-PR recredenciada pelo período de 05 (cinco) anos, como Fundação de Apoio à UTFPR.

 

 

A Superintendência

 

 

logoFuntef

 

Em atenção ao que dispõe o  Artigo 18 do Estatuto da FUNTEF-PR e Artigo 3º de seu Regimento, e considerando a aprovação do novo Estatuto da FUNTEF-PR, em 1° de setembro de 2016, pelo Ministério Público do Paraná, publicado no endereço http://www.funtefpr.org.br/arquivos/estatuto/ESTATUTO_FUNTEF_2016_WEB.pdf, e para atender seus artigos 15, 37, 44 e 57, convoco os instituidores da FUNTEF-PR para a OITAVA Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 16 de novembro de 2016, às 14h30min em primeira convocação, com a presença de 2/3 dos seus membros, ou às 15h com qualquer número de instituidores, no auditório da UTFPR localizado na Av. Sete de Setembro, 3165, em Curitiba-PR.

 

Prof°. Jair Ferreira de Almeida

Presidente da Assembleia Geral

 

 

 

O Laboratório de Ciências Térmicas (Lacit) da UTFPR ganhará um novo bloco no próximo ano. O Lacit é um grupo de pesquisa criado em 1999 com atividades na área de Mecânica dos Fluidos, Transferência de Calor e Termodinâmica. Atualmente, o grupo tem se concentrado no desenvolvimento de pesquisas na área de perfuração e produção de petróleo e gás. Por essa razão, através de um convênio de cooperação com a Petrobras e a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef), o grupo foi contemplado com investimentos no valor de R$ 5,3 milhões para construir uma nova infraestrutura no Câmpus Curitiba, sede Ecoville, em uma área total de 3.200 m2. A intenção é implantar um núcleo de excelência para desenvolvimento de pesquisas nessa área na instituição.

Estão previstos, através de projetos específicos assinados via termos de cooperação entre a Petrobras e a Funtef/UTFPR, recursos financeiros de mais de R$ 10 milhões para a implementação dos laboratórios

As construções já estão avançadas e o processo licitatório para o acabamento das obras já foi iniciado. A previsão é que o bloco fique pronto no segundo semestre de 2013. Além de toda estrutura de laboratórios, necessária para as pesquisas, o novo bloco terá auditório, salas de aula, salas administrativas e sala de máquinas instaladas nos seus quatro andares.

O investimento por parte da Petrobras na UTFPR é consequência dos excelentes resultados obtidos ao longo dos oito anos de pesquisas realizadas e em desenvolvimento pelo grupo do Lacit, composto pelos professores Admilson T. Franco, Cezar O. R. Negrão, Luciano F. S. Rossi, Raul H. Erthal, Rigoberto E. M. Morales, Silvio L. M. Junqueira.

Atualmente, o Lacit conta com três laboratórios de pesquisa e cerca de 80 alunos e demais colaboradores. O investimento trará mais benefícios para a UTFPR e deve permitir o desenvolvimento de pesquisas comparadas as de outros grupos internacionais de excelência nesta área.

 

A Promotoria de Justiça de Fundações e Terceiro Setor de Curitiba do Ministério Público do Paraná divulgou parecer e atestado aprovando as contas de 2012 da Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR).

Os documentos foram publicados no dia 31 de julho e foram assinados pela promotora de Justiça, Cleonice Aparecida Mariano Quinteiro.

 

Usuários Onlines

Temos 62 visitantes e Nenhum membro online

Buscar

Banners

Você está aqui:    Página InicialNotícias
| + - | RTL - LTR

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil
Telefone Geral(Fax) +55 (41) 3310-4733

Concursos +55 (41) 3310-4840

Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.