Relatório Anual de Gestão de 2022

A FUNTEFPR – Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná – tem se destacado de forma extraordinária ao longo dos anos, sob a direção do professor Jorge Luiz de Sá Riechi, ph.D, desde meados de setembro de 2021 na busca de obter melhores resultados econômicos e financeiros.

 

Desde o início de sua atuação, a FUNTEFPR demonstrou um compromisso inabalável com a promoção do conhecimento, o desenvolvimento científico e tecnológico, bem como o incentivo à educação no estado do Paraná. Sob a liderança da diretoria, a instituição traçou uma visão ousada e estratégica, buscando constantemente aprimorar suas ações e se adaptar aos desafios contemporâneos.

Uma das maiores conquistas da FUNTEFPR durante esse período foi a consolidação de parcerias sólidas com universidades, centros de pesquisa, empresas e órgãos governamentais. Essas colaborações têm impulsionado a realização de projetos de pesquisa inovadores, ações de extensão e o desenvolvimento de tecnologias de ponta, gerando um impacto significativo na sociedade e no ambiente acadêmico.

Através de programas de fomento e financiamento, a FUNTEFPR tem viabilizado o desenvolvimento de pesquisas científicas de alto nível, garantindo recursos e suporte para que pesquisadores e estudantes possam dedicar-se integralmente a suas investigações. Isso tem fortalecido o ecossistema científico e tecnológico do Paraná, promovendo a geração de conhecimento e a formação de profissionais altamente qualificados.

Outro aspecto relevante da gestão da diretoria foi a preocupação em ampliar o alcance da FUNTEFPR, estabelecendo parcerias com instituições internacionais e promovendo intercâmbios científicos. Essa abertura para a cooperação global tem proporcionado um intercâmbio de ideias e experiências enriquecedoras, impulsionando o avanço do conhecimento e a formação de redes colaborativas em diversas áreas do saber.

A transparência e a eficiência na gestão dos recursos também merecem destaque. A diretoria da FUNTEFPR tem pautado sua atuação em princípios de governança corporativa, garantindo a aplicação adequada dos recursos recebidos e o cumprimento de suas obrigações legais. Isso tem contribuído para a credibilidade e a confiança depositada na instituição pelos seus parceiros e pela sociedade em geral.

Em resumo, a FUNTEFPR tem se destacado como uma referência no apoio à educação, pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico do Paraná, graças à visão estratégica e à competência.

 

 

Se desejar ver mais informações consulte o Relatorio_Gestao_2022___Versao_corrigida_26.06.23_e_assinada